Sunday, March 13, 2011

Isto é inadmissível

Este foi o pior jogo que me lembro de ver do Sporting em 40 anos de vida. O pior. Mas há aqui uma situação que não posso deixar de referir. O Sporting vive uma situação de puro conformismo em que até os próprios jogadores se estão a aproveitar.

Numa altura em que praticamente todos os jogadores têm o cu em perigo não me parece normal este nível exibicional.

Um exemplo:

Imaginem que trabalham numa empresa que sabem que vai mudar de administração dentro de 3 semanas. Sabem que essa administração vai avaliar os seus quadros, vai dispensar alguns e vai contratar outros. Qual seria a vossa atitude? Da vossa parte não sei, mas eu bulia que nem um cavalo. Fazia horas extraordinárias, era sempre o primeiro a chegar, o último a sair e tentava demonstrar dia após dia que tenho valor para continuar na empresa.

É isto que se passa. Toda a gente vem com a conversa da “falta de confiança” quando o que devia estar a acontecer era TODOS os jogadores darem o litro para demonstrarem que servem para o clube. Porque, teoricamente, todos têm o cu em perigo.

Digo isto porque esta situação não me parece normal. É verdade que não estão títulos em jogo, mas porra pá! É o futuro deles que está em jogo! Ou pelo menos devia estar! Dizem que este acto eleitoral está a prejudicar os jogadores. O car*lho! Este acto eleitoral é a separação do trigo do joio. Para quem tem CARÁCTER e é PROFISSIONAL, esta situação devia ser um factor extraordinário de motivação e não uma desculpa esfarrapada de falta de confiança.

Eu se fosse o Couceiro, dizia antes de cada jogo:

“É assim, meus amigos: estamos todos na corda bamba. Temos todos o cu em perigo. Se acham que têm valor para estar neste clube, esta é a vossa oportunidade de demonstrar isso.”

Assim sendo, só posso concluir que este grupo de jogadores é, na sua maioria, mau profissional. Estão acomodados aos contratos. E por isso é que digo que precisamos de uma autêntica razia neste plantel. Numa altura em que malta que não tem trabalho se manifesta na rua, ver estes filhos da p-u-t-a pagos principescamente a arrastarem-se em campo é uma total falta de respeito para quem não ganha sequer 500 euros por mês. Pior que isto é saber que têm o coiro em perigo e nada fazerem para alterar isso. Puro conformismo aliado a uma tremenda falta de profissionalismo.

P-u-t-a que pariu a este plantel. Todos eles. Menos o Patrício e mais um ou dois, de resto...

No comments: